Literatura russa - Tolstói

 Literatura russa - Tolstói

     Na vastidão estépica da literatura russa, Tolstói se ergue como um expressivo gigante e certamente o meu escritor eslavo preferido. Ele me encaminhou por opulentos palácios e densas florestas de bétula com uma pormenorização inerente a sua escrita que te transporta para dentro das páginas.

    Viajando através dos seus livros, conheci a epopeica ascensão de Napoleão Bonaparte e o virtuoso valor da resistência em Guerra e Paz, o injusto preço dispendioso de viver segundo o bel-prazer em Anna Karênina, a complexidade do hedonismo na sensível Felicidade Conjugal, bem como a crueldade de renegar a humanidade a um ser humano na tocante Ressureição

    Inspiro-me sempre em quem admiro algo ainda mais evidente em meu próximo livro. Gostaria de saber se apreciam a literatura russa ou algum livro em especial de Tolstói? Não posso omitir o meu favoritismo pela impetuosa Anna Karênina.

Link para conferir Ópera de Gelo, o meu novo romance histórico.


Comentários

  1. Tolstói é mesmo brilhante, belas reflexões!

    ResponderExcluir
  2. Adoro os seus livros de sobremodo Guerra e Paz, mas prefiro mesmo é Dostoievisk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li Dostoiévski e admiro muitas de suas obras. A literatura russa é muito prolífera.

      Excluir
  3. Gosto muito de Anna Karênina, embora as vezes muito enrolado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que de sobremodo as passagens de Liévin possam ser um pouco arrastadas. Mas, o todo compõe uma obra-prima universal!

      Excluir
  4. Grandes obras-primas, mas acho que falta só a Morte de Ivan Ilitch

    ResponderExcluir
  5. Primoroso, a literatura russa é muito vasta e bela

    ResponderExcluir
  6. Gosto especialmente de Guerra e Paz, escritora, mas fiquei com vontade de ler Felicidade conjugal

    ResponderExcluir
  7. Parabéns escritora, tenho quase todas as obras em minha estante

    ResponderExcluir
  8. Adoro A Morte de Ivan Ilitch, mas ainda não me aventurei em seus calhamaços. Pretendo em breve...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por se basear em Tolstói nada que deriva dele pode ser ruim kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Tolstói é um solo fecundo para plantar um trabalho excepcional!

      Excluir
  10. Uma maneira lírica de apresentar um dos grandes nomes da literatura mundial

    ResponderExcluir
  11. Gosto de quase todos os livros de Tolstói, mas ainda não conheço a felicidade conjugal

    ResponderExcluir
  12. Adoro Anna karenina, mas ainda não encontrei tempo para desbravar Guerra e Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre aprazível uma viagem para o resplendor e declínio de Napoleão através da escrita minuciada do genial Tolstói

      Excluir

Postar um comentário

Seguir

Compartilhe

Postagens recentes

Istambul - Onde Oriente e Ocidente se entrelaçam

Memórias de um Caçador - Turguêniev e eu

A troca da guarda - Uma celebração viva à memória da Grécia

Bazar de Especiarias – O coração aromático de Istambul

Place du Palais-Royal – A modernidade usada para revitalizar a antiguidade