Lisboa – A cidade das sete colinas merece ser vista de cima

 Lisboa – A cidade das sete colinas merece ser vista de cima

Um miradouro é sintetizando um democrático museu que comporta toda a vastidão artística, por isso se submete a cíclicas exposições em que revela o melhor de cada arte citadina, visto que a arquitetura é um belo quadro que a sociedade morosamente pinta.

Sendo assim, um miradouro em Lisboa possui a plena convicção de que apresentará continuamente uma obra-prima divergente para toda a eternidade e para toda a humanidade em uma comovente popularização que enternece toda a ambiência cultural.

Aliás, a própria Lisboa parece propensa a admirar-se como Narciso, pois exibe sete colinas, aos moldes romanos, que se configuram como divinos cômoros que os seres mundanos não se desvelaram muito para conceder auréolas, afinal Lisboa sempre foi uma formosa pintura que deslumbrava antes mesmo do homem lhe emoldurar.

Tudo é tão primoroso desde o plácido rio Tejo que margeia a capital portuguesa afluindo uma água límpida que conduz um eviterno resplandecer como se Apolo estivesse dirigindo a carruagem solar nos áqueos domínios de seu tio até todas as contribuições humanas que são outrossim apolíneas. Uma vez que o Castelo de São Jorge e a Sé de Lisboa atribuem pitorescas pinceladas pétreas, ao passo que os sarapintados bairros de Alfama e Mouraria corroboram com vivacidade e, por fim, como já supradito tudo é harmônico e perfeito, portanto é lógico que o primeiro mirante não tarda a se personificar, visto que já era uma idealização que a própria cidade nutria.

Link para conferir Ópera de Gelo, o meu novo romance histórico.

Comentários

  1. Lindo narrativa para combinar com a bela foto!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, escritora Victoria!

    ResponderExcluir
  3. Eu poderia não ver a imagem que conseguiria materializá-la por meio da lírica descrição. Parabéns é muito talento!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acompanho sempre e não me arrependo, sempre trazendo conteúdo de qualidade e surpreendente

    ResponderExcluir
  5. ❤️❤️❤️❤️❤️❤️ toppppp

    ResponderExcluir
  6. Belo e lírico, impressionado!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seguir

Compartilhe

Postagens recentes

Istambul - Onde Oriente e Ocidente se entrelaçam

Memórias de um Caçador - Turguêniev e eu

A troca da guarda - Uma celebração viva à memória da Grécia

Bazar de Especiarias – O coração aromático de Istambul

Place du Palais-Royal – A modernidade usada para revitalizar a antiguidade